Ações de Telefonia – período de 1988 a 1995

PROPRIETÁRIO DE LINHAS TELEFÔNICAS FIXAS ANTIGAS TEM DIREITO A RESSARCIMENTO

Porque tenho direito a ressarcimento?
Aqueles que adquiriram telefones das antigas companhias estatais de telefonia (CRT, CTMR, TELESC E TELEPAR) tinham o direito de receber ações destas empresas. O que ocorre é que naquela época não se podia simplesmente assinar um serviço mensal de telefonia como hoje, pois os consumidores eram obrigados a comprar uma cota da companhia para poderem usufruir dos serviços desta, ou seja os consumidores eram compelidos a virarem sócios da empresa para terem o direito de assinar seus serviços.

Mas já não recebi estas ações?
Veja bem, muitos consumidores já receberam algumas ações, mas mesmo estes, na sua maioria, receberam uma quantidade menor a que teriam direito, motivo pelo qual podem pleitear na justiça as diferenças acionárias. Essas diferenças em nada tem haver com as ações já recebidas, ou mesmo com o telefone, é por isso que mesmo aqueles que já venderam o telefone e/ou as ações têm direito a buscar as diferenças.

Mas se eu já cancelei a linha, troquei o número, etc… Mesmo assim ainda eu tenho direito a receber algo?
Sim, mesmo que você tenha trocado a linha telefônica você ainda tem direito. O direito as ações não tem ligação com o funcionamento do telefone, assim mesmo que seu telefone tenha sido cortado por falta de pagamento, e ou você tenha perdido a linha você ainda terá direito a receber as ações.

Porque isso ocorreu?
Isto ocorreu porque a CRT, a Telesc e a Telepar não emitiam as ações ao comprador no exato momento da compra do telefone, de forma que face á desvalorização monetária, inflação e conseqüentemente variação no valor das ações, quando da emissão das ações estas eram repassadas ao consumidor em uma quantidade muito inferior a que ele realmente tinha direito.

Em que período ocorreram as perdas?
Boa parte das pessoas que adquiriram linhas telefônicas no período de 1988 a 1995 sequer tem conhecimento de que podem ser credoras de valores decorrentes da integralização das ações adquiridas.
Todos os que adquiriram de linhas telefônicas no período de 1988 á 1995 tornaram-se acionista da TELESC (sucedida pela Brasil Telecom). Entretanto, usando de critérios próprios e irregularidades contábeis, a empresa emitiu quantidade bem menor de ações para cada acionista, ficando um crédito de ações, que está sendo reclamado na Justiça com êxito.
A Justiça tem condenado a Brasil Telecom a complementar ações a quem firmou contrato com a Telesc entre os anos de 1988 á 1995. Os acionistas da TELESC com contratos daquele período têm conquistado no Judiciário o direito á complementação das ações ou á indenização, correspondentes ao capital subscrito e ao valor patrimonial das ações, na data da integralização.

Como a lesão foi praticada?
A TELESC, para entregar menos ações a cada contratante, valendo-se de interpretação unilateral de uma Portaria, deixava de emitir as ações de imediato (chegava a retardar por 12 meses) e, quando o fazia, levava em conta o valor da data da emissão, quando o certo é realizar a emissão observando o valor da ação vigente ao tempo da integralização. Em razão desses artifícios, entregava um número de ações menor que o devido, lesando os acionistas.

Quem vendeu as ações pode reclamar em juízo o complemento? Quem é o titular do direito?
O entendimento majoritário da Justiça é de quem possui legitimidade para reclamar em Juízo o complemento de ações da TELESC é o titular do contrato junto á companhia telefônica. Assim, se somente as ações foram vendidas, mas permaneceu o vendedor das ações com o telefone em seu nome, é este quem pode postular em juízo as perdas, pois permanece como contratante na Brasil Telecom.

ATENÇÃO:
Importante salientar que o prazo para você requerer a complementação das ações, dividendos, juros e correção monetária, TERMINA após decorrido vinte anos da aquisição da linha telefônica. Portanto, não perca tempo. Solicite já uma análise para saber se você tem ou não direito a essa complementação.

Qual o valor que eu ainda posso resgatar?
Há a possibilidade de se requerer judicialmente a essa diferença do número de ações (convertida em indenização) e mais os dividendos que elas teriam rendido, o que pode representar um valor extremamente expressivo.
A Justiça tem condenado a BRASIL TELECOM S/A a indenizar os consumidores em valores que variam de R$3.000.00 á R$ 8.000.00 para cada linha telefônica. Dependendo da data do pagamento, esses valores podem chegar a R$50.000.00 (cinqüenta mil reais) ou mais.
O judiciário tem dado ganho de causa aos consumidores, e determinado que a “Brasil Telecom” (na qualidade de sucessora da Telesc) pague aos consumidores os valores a que estes têm direito.

O que preciso fazer para saber se tenho direito a estas ações e /ou a complementação?
Os documentos necessários são:

1)Fotocopias (XEROX) da Cédula de Indentidade- RG.
2)Fotocopias (XEROX) do CPF
3)Fotocopia (XEROX) da conta telefônica.

NÃO TENHO MAIS NENHUMA COPIA DA CONTA DO TELEFONE E DO CONTRATO DAQUELA EPÓCA, E AGORA?
A documentação necessária para ingresso com a ação é relativamente simples e, caso o consumidor não tenha mais os documentos, pode ser feito um pedido administrativo para que a Brasil Telecom os apresente. (caso não apresente, pode-se ingressar no judiciário para requerer a apresentação de tais documentos).

OBS:

1) Como o caso não se refere às ações que o consumidor já recebeu, nada importa se ele já vendeu, ou não, as suas ações. Pois o que se pleiteia em juízo são as diferenças de ações que não foram recebidas.

2) O pedido judicial pode ser feito mesmo que o titular da linha já tenha falecido. Neste caso, o falecido será representado pelo inventariante ou herdeiros.

Defenda-se, faça valer seus direitos!

Qualquer dúvida, favor entrar em contato e solicitar nosso apoio jurídico.

Felipe S. Lanhi – OAB/SC 30.297

Fones: (49) 3555-2042 / 8805-0687

Necessário aqui fazer referência ao autor do site Meus Direitos, Jackson Baeza, o qual presta assessoria administrativa, inclusive para as pessoas saberem se têm ou não, direitos ao referido ressarcimento, e gentilmente nos repassou algumas informações imprescindíveis.

Etiquetado ,

89 comentários sobre “Ações de Telefonia – período de 1988 a 1995

  1. Maria Neuza disse:

    Dr. Felipe,
    Nesse periodo possuia algumas linhas da Brasil Telecon.
    Vendi algumas ações e ainda possuo uma linha fixa desta empresa.
    Como posso saber se ainda tenho direito às ações
    O Sr. tb atua na regiao do DF
    meu email nsabino99@hotmail.com

  2. Boa tarde, o 1º passo é contratar um Advogado, para rever ação de linha telefônica ou tem uma outra maneira de saber se existe ações desta natureza?

  3. Edvânia disse:

    Boa tarde!
    Minha mãe entrou com uma ação em julho de 2007, em criciúma S/C, e até agora a única coisa que nos dizem é que está em juíz para contabilizar os valores, isso realmente pode está correto? tem fundamento?
    Porque sempre é a mesma resposta que nos dão, e até com um pouco de ironia, porque a advogada além de nunca está presente, por telefone nunca nos atende, tem como sabermos por outro caminho se o dinheiro ja foi liberado ou não?
    Desde já te agradeço e um grande abraço.

  4. Olá . Gostaria de saber como e onde que tenho que ir recorrer sobre as açôes telefonica,adquiri o telefone em 1988.
    Obrigado!!

  5. Noili Pellizzer,Abelardo Luz, s.c. Quero saber onde e como tenho que recorrer trnho a linha desde 1988.

  6. boa noite ?faz tempo que damos entrada mas nao tivemos neum retorno quando vamos receber o dinheiro das açoes que sao dua linhas telefonica em nome de paulo sergio pires ea outra em nome de silvania manfrin pires .desde de 1995 que nos compramos,gostaria de sader se nos vamos receder o dinheiro de volta ,o advogado Fabio murati daqui em taubate entra enconta\do conosco por favor 012/97330716

  7. francieli disse:

    boa tarde,um sr. me procurou dizendo que tenho direito a essa diferança de valor das ações,pedindo para que eu assinasse uma procuração,mas acontece que essa linha telefônica que possui as ações é minha a apenas 3 anos,e o antigo dono já é falecido,tem alguma forma de eu reaver esse dinheiro?

  8. silvania disse:

    e para as pessoas que adquiriram no de 1996, vale também esse direito de reclamar ???

  9. wanessa disse:

    Olá gostaria de saber onde e como tenho q recorrer nunca recebi valor algum, e tenho a linha desde 1980, fico no aguardo de informações

  10. elton disse:

    Prezado Senhor Felipe Lanhi,
    Eu adiquiri telefone no período em questão diretamente junto à Telebahia. Eu recebi duas ações da empresa, que na verdade não sei quanto valem.

    Neste caso, você acredita que vale a pena abrir processo?

    Obrigado,
    Elton do Vale

  11. Valmir Walmor Schwinden disse:

    Prezado Senhor, o meu telefone foi adquirido no ano de 1996, tenho direito a resgatar as ações?

    inclusive tenho o contrato de adesão da telesc.

  12. Ana Jacques disse:

    lembro-me vagamente que vendi as ações na época mas foi um valor baixo. Entao posso solicitar direto a brasil telecom a analise se tenho algum valor pendente? como faço?

    • Carlos Roberto disse:

      Ana. Não consulte a Brasil Telecom. Apenas vá a uma agência Bradesco com CPF e RG, peça extrato de ações e dividendos. Caso obtiver extratos encaminhe a venda pela corretora do banco mesmo. Haverá taxa de corretagem e custo com autenticações. Nosso escritório encaminha documentos para resgate. betinho.crs@hotmail.com em Novo Hamburgo.

      Att.

  13. murillo disse:

    Oá. Boa tarde. Tenho ações da telesc ou telebrás desta época. Como faço para receber a diferença, poderei ir ao banco do Brasil sómente com o recibo da venda das ações da época junto com o número de inscrição do telefone, pois a conta telefônica não tenho porque quando iam instalar a linha repassei a diante por morar em outra cidade próxima, por este motivo não as tenho, juntamente com os meus documentos. Agradeço se conseguir obter resposta hoje mesmo para mail lilloavilis@yahoo.com.br. Aguardo

  14. joão disse:

    Tenho meu telefone mais de 30 anos da telesc ou telebras, direito a esta diferença que faltou . . Obrigado. Mande mail para joaozeli@yahoo.com.br. Gostaria se possível obter resposta hoje mesmo.

  15. murillo disse:

    Olá. Boa tarde. Tenho ações da tecesc ou telebras desta época. Então, gostaria de saber se posso pegar no banco esta diferença entrando com meus documentos pessoais mais o número da inscrição do telefone e o recibo do banco da época que vendi as ações. Pois quando foram para instalar a linha repassei adiante então conta telefonica nunca tive. Aguardo resposta hoje mesmo para mail lilloavilis@yahoo.com.br com urgência. Obrigado

  16. Carlos Roberto disse:

    No caso do Paulo Henrique e do José, sugiro :
    a) Confirmar de que operadoras são estas ações atualmente, pois houve incorporações. Ex. Em Junho/2011 as ações da Vivo foram incorporadas pela Telesp ( 1 Vivo = 1,55 Telesp );
    b) Localizar as instituições custodiantes no site da CVM;
    c) Ir com CPF e RG nestas instituições requerer extratos das ações e dividendos;
    d) Caso tenha sucesso, encaminhe a venda das ações pela corretora deste banco.
    Judicialmente não há mais o que fazer e administrativamente a,b,c e d é o caminho.
    Att,
    Carlos Roberto.

  17. Carlos Roberto disse:

    Dr. Felipe.
    É interessante que informe aos internautas quando, por que e para que se entra com processo judicial.
    Eu sugiro sempre o meio administrativo antes de entrar com processo judicial. Até porque a coleta de dados pode ser feita administrativamente e esta que nos trará as informações para a melhor forma de inicial e, ainda, porque os casos anteriores ao ano 1991 estão prescritos para contestação judicial.

    Qto ao seu email localizarei e estarei respondendo em breve, pois respondo a todos.

    Att,
    Carlos Roberto.

  18. Jose disse:

    ola Dr; td bem? veja so caso seguinte meu pai ja falescido tinha açoes da tele norte Leste participaçoes S.A, sao um lote de 94 açoes on-homol/pro-rata e 116 açoes PN-homol/pro-rata dando um total de 210 açoes caso que eu foi ate banco depois falescimento do meu pai pra sabe valor dessas açoes pasmei nao chega a 7 reias na epoca que eu vi preço que foi em 2002 ! bom caso e meu pai morreu e as açoes ficaram esto estrato do banco aqui informado esses valores e eu queria saber tenho direito a receber reajuste quanto senhor acha daria esses valores ai segundo contidade de açoes??? a ele compro telefone em 1988 posso entra justriça ainda? dizz de ja fico grato espero contato do senhores! ha ver possibilidade de vcs entrarem com essa açao pra min esto proximo a brasilia !!!

    • Carlos Roberto disse:

      Seu caso prescreveu prazo em 2008 para ação judicial, porém, se tens extrato de 2002 com quantidade de ações, estas valem o que estiver no pregão do dia e podem ser resgatadas administrativamente. Para isto basta que junte os documentos exigidos pelo banco de custódia para efetuar a venda.
      Passe dados p/ betinho.crs@hotmail.com .
      Vou tentar ajudá-lo.

  19. Paulo Henrique disse:

    Caro Dr.
    Em 1988 adquiri um telefone junto a telesc SC, tenho o contrato original em maos,
    procurei estas ações, erecebi uma resposta por carta da telesc Fpolis SC no ano de 2000, me informando que a compra foi feita por r$ 505.000,00 porem foi maxdesvalorizado e ficou 505,00
    o qual foi transformado em ações pelo preço de r$ 6,66, pergunto: mesmo sendo nesta data posso entrar na justiça, tenho direito as ações das 14 empresas, tenho um extrato da Tele Norte Leste
    de 26.02.2003, com 76 Ord e 6 Pref. se houver possibilidade, posso contratar seus serviços, moro em itapema SC, ou tem alguma parceria aqui perto.
    abraços

  20. Sidnei Taketoshi Araki disse:

    Prezados senhores,
    Possuo a cessão de Direitos de 02 telefones, nunca recebi nenhuma quantia. Haveria possibilidadfes de me informarem quais os meus direitos..
    Desde já agradeço v. pronto atendimento.
    Cordialmente
    Sidnei Taketoshi Araki

    • Prezado Sr. Sidnei,
      Se o senhor comprou de uma terceira pessoa, e não diretamente da Brasil Telecom (TELEBRÁS), provavelmente não tenha direitos.
      Apenas o primeiro titular da linha telefônica é que entrava como acionista, através do contrato de participação financeira.
      Às ordens para maiores esclarecimentos.
      Abraços.

  21. fernando disse:

    oi .comprei uma linha de telefone em 1997 em 18 parcelas de 82,97 reais paguei 15 parcelas e ficou 3 faltando sera que tenho direito as açoes desta linha . e se tiver direito o que fazer

    • Prezada Sra. Rosa,
      Quem sabe a senhora tenha direito.
      Vale a pena procurar um advogado de sua confiança e notificar a Brasil Telecom para apresentar os documentos referentes à sua linha telefônica.
      Meu escritório pode fazer essa prestação de serviços para a senhora, caso haja interesse, nos contate.
      Abraços.

  22. Carlos Roberto disse:

    Caro Felipe S. Lanhi.
    Antes de procurar um advogado é interessante buscar administrativamente ações disponíveis para resgate. Com esta documentação em mãos fica mais fácil decidir pela melhor forma de inicial, pois de contrato pra contrato, de período pra período há destorções.
    Abraços.

    Carlos Roberto – betinho.crs@hotmail.com

    • Prezado Sr. Carlos,
      Exatamente, a fase administrativa pode ser vantajosa, dependendo dos desdobramentos.
      Enviei e-mail ao senhor no dia 05 de junho. Estou aguardando retorno.
      Abraços.

  23. Patricia disse:

    Boa tarde

    Minha mãe tinha uma linha telefonica com ação mas desligou o telefone e nunca recebeu nada em relação a açoes.
    Como ela deve proceder quem podemos procurar aqui em Curitiba?

    obrigada

  24. Almir disse:

    Prezados,

    Tive telefone residencial da CRT desde a década de 80 até 1998, assim como telefone celular, e nunca vendi as ações. Em 1998 passei a morar no estado de SP onde tive telefone e celular da Telesp.
    Gostaria de saber como posso reclamar estas ações, se voces fazem este trabalho e qual o custo disto?

    Muito obrigado.

    • Prezado Sr. Almir,
      É possível sim, provavelmente o sr. tenha algum direito no Rio Grande do Sul, a receber da CRT. Aliás, os maiores ressarcimentos de que se tem notícia são oriundos do Rio Grande do Sul, justamente nas ações judiciais envolvendo a CRT.
      Caso seja de seu interesse, é possíel sim o ajuizamento de tais ações pelo nosso escritório.
      Peço que envie um e-mail ao endereço: felipe@lanhi.adv.br, contendo seus dados pessoais e o endereço que possuía no Rio Grande do Sul.
      Cobramos uma taxa de cadastro de R$ 200,00 (duzentos reais), e uma porcentagem ao final da ação.
      Aguardaremos seu retorno.
      Abraços.

    • Prezado Sr. Almir, poderás procurar junto à corretora de valores do seu banco. No caso das ações judiciais da extinta CRT, poderemos realizar o procedimento judicial. Entre em contato conosco, através do e-mail: felipe@lanhiadvogados.com.br.
      Aguardamos seu retorno. Abraços.

  25. Lucas disse:

    Contituação…. É que tenho dúvida se vendo ou não para este cidadão…

    Novamento, agradeço pela atenção caro amigo Felipe.

    • Carlos Roberto disse:

      Venda direto. Através da corretora do banco custodiante, direto na Bovespa, preço do dia, baixo valor de corretagem e segurança. Apenas terá que juntar alguns documentos.

  26. Lucas disse:

    Olá, tenho a seguinte dúvida. Compareceu um cidadão com uma possível lista das pessoas que têm ações para receber, referente ao número de telefone. Não me recordo o valor que eles queriam pagar. Minha pergunta: Como eu faço para saber o valor que tenho para receber..

    Grato,

    Lucas

    • Prezado Sr. Lucas,
      Para saber isso, é necessário realizar alguns cálculos, de posse das informações de suas ações.
      Pode não valer a pena, pois provavelmente você tenha muito mais a receber diretamente da Brasil Telecom.
      Abraços.

    • Prezado Lucas,
      Normalmente, entra-se com uma ação declaratória, para, posteriormente, saber exatamente o valor que se tens à receber.
      Existe a possibilidade de se fazer uma estimativa, junto à contadores especializados.
      Abraços.

  27. VERA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AS AÇÕES TELEFONICA, POIS JA FUI NO BRADESCO E NÃO CONSTAVA NADA, MAIS EU ACHO QUE TENHO

  28. udo disse:

    quero saber se tenho direito alguns pois eu tinha telefone nestas datas.

  29. Nilvana Porfirio disse:

    Boa noite!

    Vou enviar os dados, pro seu e-mail pessoal.
    Desde já agradeço
    Nilvana Porfírio

  30. lucia maria disse:

    olá, meu nome é lucia, recibi um telefonema de um escritorio de advocacia referente as ações da telesp, só que estou com receio, porque eles querem que eu pague 200,00reis para começar dar entrada, se dar tudo certo ainda ficam com 30% do valor que receberei, como devo agir…..devo acreditar?

    • Prezada Sra. Lúcia,
      Lhe oriento que procure identificar quais os advogados deste escritório de advocacia, procure referências dos profissionais e peça uma cópia do contrato a ser firmado, para análise.
      Se forem profissionais sérios, podes acreditar sim.
      Abraços.

    • Prezada Lúcia Maria,
      Este procedimento de cobrar uma pequena entrada, e uma porcentagem, ao final, é padrão em algumas ações judiciais, como esta, que envolva direito do consumidor. Procure maiores informações acerca do escritório de advocacia para medir a confiabilidade.
      Abraços.

  31. Nilvana Porfirio disse:

    Por favor, preciso de sua ajuda, como posso saber qual o procedimento a tomar, tem algum site de busca, através do CPF?
    Me responda pelo email.

    Att.
    Nilvana Porfírio

  32. cesar disse:

    boa noite ..vc sabe de alguem que recebeu e qual valor..
    obrigado

  33. ROSA disse:

    OLÁ,

    AQUI EM ARARANGUA INUMERAS PESSOAS ASSINARAM PROCURAÇAO PARA UMA TERCEIRA PESSOA (UM ADVOGADO) ENTRAR COM UM PROCESSO COLETIVO EM 2005 E ATE AGORA NAO OBTIVEMOS NOTICIAS ELE NAO MORA MAIS NA CIDADE.

    COMO PODEMOS SABER COMO ANDA DO PROCESSO?

    • Prezada Sra. Rosa,
      A ação coletiva é possível. Procurem informações junto ao Fórum da Comarca de sua cidade, em nome das pessoas que assinaram as ações.
      Se houve o ajuizamento de ação judicial, ela estará em trâmite, ou poderá já ter sido arquivada.
      Qualquer dúvida, podes entrar em contato comigo através dos canais informados.

    • Prezada Rosa, poderá solicitar informações diretamente no Fórum da sua Comarca, bastando informar seu nome completo.
      Se não houver nenhum processo cadastrado, procure nas comarcas contíguas. Não encontrando, há boa chance de todos terem sido ludibriados pelo “advogado”.
      Abraços.

  34. paulo sergio disse:

    ao sr tambem trabalho com diferença de açôes mais de forma diferente ,
    compro os direito atraveis de cessâo de direito rec por verdadeira e d+ dcs nes.
    pois tenho os extratos caso tenha enterece entre en contato; fn dd.19-32240149 ou cl 19-82389470 . grato

  35. Edilza disse:

    Olá, gostaria de saber se o sr. tem informações sobre as ações da Telesp.
    É o mesmo procedimento? Vendi minhas ações em 1997 ( tres linhas ) mas ouvi dizer que ainda posso receber valores não pagos na época.

    • Prezada Sra. Edilza,
      Em relação à TELESP, é praticamente o mesmo procedimento, e a senhora tem direito sim.
      Porém, aconselho a Sra. a buscar um advogado de sua confiança aí na sua cidade mesmo, haja vista a inbiabilidade de mantermos vínculo contratual nessa distância.
      Abraços.

    • Prezada Edilza,
      Se a senhora for a primeira titular, ou tiver grau de parentesco, poderá ter direito à receber a diferença sobre os valores pagos, à época.
      Abraços.

  36. Mariliza disse:

    Olá

    Gostaria de saber se em Santa Catarina alguém já recebeu essa diferença. Minhas ações são de 1989, entrei na justiça em 2008 e até agora não recebi. Meu processo está em grau de recurso desde 2010.

    • Prezada Sra. Mariliza,
      Em Santa Catarina as pessoas estão recebendo, mas está demorado.
      É necessário atentar, portanto, ao prazo prescricional, para não correr riscos de se perder o direito de ação.
      Abraços.

    • Prezada Mariliza, só com isso não temos condições de lhe responder. Precisará contatar seu advogado para maiores informações.
      Abraços.

  37. diva regina de luca borges disse:

    posso ir pessoalmente no escritorio da brasil telecom em florianopolis,solicitar o numero do contrato da compra do meu telefone,?pois nao tenho mais nada de documentacao da antiga telesc e quero entrar com processo de ressarcimento da diferenca das acoes.

    • Podes buscar pessoalmente as informações junto à Brasil Telecom. O que acontece, ultimamente, é que a Brasil Telecom não está mais fornecendo qualquer informação acerca dos contratos de participação financeira, obrigando os clientes a ajuizarem Ação Cautelar de Exibição de Documentos.
      Abraços.

    • Prezada Diva, podes buscar tais informações pessoalmente. Para tanto, deverá apresentar o CPF do titular (quem adquiriu a linha telefônica diretamente da TELESC), e provar seu parentesco.
      Abraços.

    • Carlos Roberto disse:

      Sra. Diva. É de vital importancia a data do contrato. Se não tiver esta informação terá que garimpar. 1) Atualmente as ações da BrTelecom estão custodiadas pelo Banco do Brasil. Dirija-se à agencia mais próxima, com CPF/RG, peça extrato de ações de sua titularidade ( não dê nome de operadora – pode ter de outras além da BrTelecom );2) Com CPF/RG, vá ao Bradesco peça tbem extratos de açoes e DIVIDENDOS de sua titularidade das operadoras telefônicas;3) Se obtiver algum extrato nestas agências poderemos encaminhar o resgate administrativo das ações. Os dividendos, se obtiver extrato, VS pode receber no ato ( “na boca do caixa” ).
      Se, porém, seu contrato for de 1996/97, isto é, contrato de oferta pública ( não subscreveu ações ). Judicialmente, poderá pedir devolução dos valores corrigidos com juros e correção monetária da época da contratação até hoje.

  38. bete disse:

    boa tarde.
    gostaria de saber se o telefone nosso tem ações nunca recebemos nada está em nome de meu marido.
    paulo roberto bauerfel fone 51 35828055 cic 236.385.080-72 novo hamburgo rs.
    e tambem se um funcionario de meu marido te.
    romeu jose rohr cic 662.595.504-44 rg 50609693 não sei o numero do telefone mas é de picada café rs. se possivel me retornem logo, abraço
    bete

    • Prezada Sra. Bete,
      Peço que procure um advogado de sua confiança para melhores esclarecimentos.
      Se necessário for, posso atender a senhora na cidade de Getúlio Vargas, que fica aí no Rio Grande do Sul.
      Abraços.

    • Prezada Sra. Bete,
      Informamos que, para tanto, a senhora deverá entrar em contato, ou com a empresa de telefonia, ou com a agência bancária que era detentora de tais ações. Caso haja necessidade, podemos estar prestando o serviço de rastreamento de tais informações.
      Abraços.

  39. tatiana disse:

    Gostaria de saber se posso entrar com ação contra a TELESC ainda??

    • Prezada Tatiana,
      É possível sim, observado o prazo de prescrição. Basta ter todos os documentos em mãos.
      Se precisar de auxílio, estou à disposição.

    • Prezada Tati,
      Sim, ainda é possível entrar com as ações contra a TELESC. Inclusive, meu escritório está ajuizando tais ações, as quais estão, portanto, em fase inicial de citação.
      Abraços.

  40. Therezinha do Carmo Pinto Reis disse:

    Sou viuva, antes usava o cpf do meu marido
    Depois do falecimento dele fiz um para mim, já fui no Menisterio da Fazenda
    Eles me mandaram para a Justiça publica, não era lá, fui a vários lugares
    não cheguei a nenhuma conclusão, agora estou com esperança que vocês vão me ajudar.

  41. Therezinha do Carmo Pinto Reis disse:

    Queria que vocês me explicasem como posso dar entrada
    no banco.

  42. Luis Rocha de Sousa disse:

    Moro em Brasilia e gostaria de saber como devo fazer para requerer as minhas açoes da antiga telefonica, sendo que ja recebi uma pequena quantia

    • Prezado Edson Lúcio,
      Inicialmente, você precisará saber como anda sua relação com a operadora de telefonia de seu Estado. Dependendo da negociação que houve entre o titular da linha e a estatal que operava a telefonia antigamente, algumas pessoas têm direito, outras não, sendo que o valor a que se tem direito vai depender de que época as ações foram compradas, em que número, e quando elas foram emitidas.
      Aproveitando para responder ao questionamento do Sr. Luis Rocha de Sousa, será necessário, para tanto, emitir uma notificação à atual operadora da telefonia, para que esta apresente um relatório de informações cadastrais, a partir do qual será possível tomar algum encaminhamento.
      Abraços.

  43. edson lucio domunigues disse:

    gostaria de saber como faço para requerer as minhas açoes da antiga telefonica sendo que ja recebi uma pequena quantia

Os comentários estão desativados.

